top of page

Cebolinha começa 2026 em alta no Flamengo, mas futuro segue indefinido

Foto: Arquivo /Internet


Everton Cebolinha aproveitou como poucos o início da temporada 2026 do Flamengo. Nos primeiros jogos do time principal, o atacante mostrou intensidade, confiança e voltou a ser decisivo. Contra o Vasco, na estreia, foi um dos melhores em campo, abusando dos dribles e abrindo espaços. Já diante do Fluminense, mesmo entrando no fim, marcou um gol e quase garantiu o empate, parado apenas por grande defesa de Fábio.


Com Samuel Lino convivendo com críticas da torcida, Cebolinha ganhou moral internamente e passou a ser visto como uma opção real entre os titulares. O bom momento, porém, contrasta com a indefinição fora de campo.


Aos 29 anos, o atacante tem contrato apenas até dezembro e, até agora, seu estafe não foi procurado pelo clube

para tratar renovação.

No meio de 2025, o próprio jogador chegou a pedir para ser negociado em busca de mais minutos. Houve sondagens antes e depois do Mundial, incluindo uma proposta financeiramente vantajosa do futebol turco, mas o Flamengo optou por mantê-lo no elenco. Nesta janela, o nome de Cebolinha voltou a circular no mercado, chegando a ser envolvido em uma tentativa de troca por Kaio Jorge, que não avançou.


Contratado em 2022 por cerca de R$ 85 milhões, Cebolinha viveu sua melhor fase no Flamengo sob o comando de Tite, entre 2023 e 2024, até sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles. Recuperado, retornou em 2025 já com Filipe Luís,

mas sem sequência como titular. Agora, em 2026, o cenário começa a mudar dentro de campo, enquanto o

futuro segue em aberto.


Nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbis, pela estreia do Campeonato Brasileiro, Cebolinha será novamente uma das opções de Filipe Luís. Um estádio especial para o atacante, onde marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado, na Copa do Brasil de 2022.

#Flamengo #Cebolinha #Mengão #CRF #NaçãoRubroNegra #Futebol #Brasileirão #FlaSP #CampeonatoBrasileiro Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!


Instagram:


Twitter:


Comentários


bottom of page