Bap assume protagonismo nos bastidores e reforça peso do Flamengo nas grandes decisões do futebol
- edmarsoaresdesign2
- há 7 horas
- 2 min de leitura

Foto: Arquivo Internet
Desde que tomou posse em dezembro de 2024, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deixou claro que sua missão seria profissionalizar ainda mais o Flamengo. No futebol, a gestão diária ficou sob responsabilidade de José Boto, mas,
na prática, o presidente passou a ter papel decisivo nas grandes negociações do clube, especialmente em
contratações e renovações estratégicas.
O movimento mais simbólico desse novo momento foi visto na apresentação de Lucas Paquetá, no Ninho do Urubu.
Pela primeira vez desde que assumiu, Bap sentou à mesa em uma coletiva de reforço, abrindo o discurso e destacando
não apenas o retorno do jogador, mas também a saúde financeira do clube, ponto-chave para viabilizar uma
negociação desse porte.
Apesar de não frequentar o CT diariamente nem interferir em escalações, o presidente participa de decisões macro. Um exemplo recente foi a determinação para que os jogadores da equipe principal atuassem nos clássicos do Carioca, reforçando a importância esportiva e institucional desses jogos, sem qualquer interferência técnica direta.
Segundo o próprio José Boto, essa dinâmica sempre esteve clara. As decisões estratégicas e financeiras passam pelo crivo do presidente, especialmente em janelas mais agressivas, como a atual. O crescimento do orçamento e a solidez financeira permitiram ao Flamengo agir com mais força no mercado, algo que culminou na contratação de Paquetá e em outras movimentações relevantes.
Além do meia, Bap também liderou pessoalmente a renovação de Filipe Luís e teve papel ativo em negociações sensíveis, como a saída de Wallace Yan. O presidente, que no início chegou a vetar contratações após repercussão negativa, hoje aparece mais presente para alinhar o futebol às expectativas da Gávea e à grandeza do clube.
O resultado dessa postura é um Flamengo mais organizado nos bastidores, forte financeiramente e competitivo dentro de campo. A sintonia entre presidência e departamento de futebol consolidou um modelo de gestão que já começa a render frutos esportivos e institucionais.
Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!
Instagram:




Comentários