Paquetá faz sacrifício milionário para voltar ao Flamengo e disputar a Supercopa
- edmarsoaresdesign2
- há 14 horas
- 2 min de leitura

Foto: Gilvan de Souza /Flamengo
A frase dita por Lucas Paquetá em sua apresentação no Flamengo não foi força de expressão. Para voltar ao clube do coração e estar à disposição já na Supercopa do Brasil, o meia abriu mão de valores significativos e colocou a paixão pelo Rubro-Negro acima de qualquer cálculo financeiro.
Determinante para o desfecho da negociação, Paquetá assumiu do próprio bolso parte do acordo entre Flamengo e West Ham. O valor da transferência foi ajustado para 42 milhões de euros, e o jogador se responsabilizou pela diferença de 750 mil euros, que será descontada ao longo do contrato. Um gesto raro no futebol brasileiro, que escancara o quanto o retorno ao clube significava para ele.
Além disso, o meia abriu mão do salário referente ao mês de janeiro. O West Ham só efetuaria o pagamento caso ele permanecesse até o fim do mês, enquanto o Flamengo só assumiria os vencimentos a partir de fevereiro. Paquetá chegou ao Rio no dia 29 e assinou contrato no dia seguinte, consciente da perda financeira imediata.
Para completar, o jogador bancou um voo fretado de Londres ao Rio de Janeiro para chegar a tempo da Supercopa, um custo estimado em cerca de R$ 1,5 milhão. Somando todos os fatores, o investimento pessoal gira em torno de R$ 10 milhões para vestir novamente o Manto Sagrado.
A estreia não teve o roteiro sonhado, com derrota para o Corinthians e um gol perdido no Mané Garrincha, mas Paquetá terá a Recopa Sul-Americana, diante do Lanús, como nova chance de conquistar seu primeiro título neste retorno e, agora, com mais tempo para se entrosar com o elenco.
Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!Instagram:




Comentários