Raulino de Oliveira reforça mística e reacende coincidência histórica a favor dos Garotos do Ninho
- edmarsoaresdesign2
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Foto: Gilvan de Souza /Flamengo
Na despedida do sub-20 no Campeonato Carioca, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 21h30, diante do Volta Redonda, carregando uma coincidência que atravessa gerações e fortalece a mística rubro-negra. O Estádio Raulino de Oliveira se tornou, ao longo dos anos, um verdadeiro ponto de partida para crias do Ninho do Urubu balançarem a rede pela primeira vez como profissionais.
A lista é extensa e simbólica. Lucas Paquetá, hoje referência internacional, marcou ali um golaço quase do meio-campo em seu início no time principal. Depois dele, nomes como Lorran, Matheus Gonçalves, Victor Hugo, Pepê e outros tantos viveram no Raulino o momento que marcou oficialmente a transição da promessa para o futebol profissional.
A coincidência ganhou novo capítulo na rodada passada, quando Iago marcou de cabeça nos minutos finais e evitou a derrota diante da Portuguesa. O gol reforçou uma escrita que parece se repetir sempre que jovens rubro-negros entram em campo nesse estádio, como se o Raulino oferecesse o cenário ideal para o nascimento de novos protagonistas.
Para o duelo deste sábado, mais da metade da provável escalação ainda busca o primeiro gol no time principal. O dado aumenta a expectativa para que a coincidência, tão presente na história recente do clube, volte a se confirmar e empurre o Flamengo rumo à primeira vitória em 2026.
Em um momento de formação e afirmação, o Rubro-Negro aposta na força da base e na mística de um estádio que, repetidas vezes, já mostrou saber revelar talentos com o Manto Sagrado.
Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!
Instagram:
Twitter:




Comentários