Quarteto histórico do Flamengo busca o tricampeonato da Libertadores em Lima
- edmarsoaresdesign2
- 29 de nov.
- 2 min de leitura

Fotos: Adriano Fontes/Flamengo; JUAN MABROMATA/AFP; Luis ROBAYO /AFP e Adriano Fontes/Flamengo
Arrascaeta, Bruno Henrique, Filipe Luís e Rodrigo Caio chegam à final da Libertadores deste sábado, em Lima, prontos para escrever mais um capítulo de uma trajetória já marcada por conquistas inesquecíveis. O quarteto, que participou de todas as decisões continentais do Flamengo desde 2019, tenta agora alcançar o terceiro título da competição pelo clube.
A caminhada dos quatro começou dentro de campo. Em 2019, todos foram titulares na virada histórica sobre o River Plate, justamente no mesmo palco da final deste sábado. Em 2021, voltaram a iniciar a decisão contra o Palmeiras. No ano seguinte, em 2022, Filipe Luís, Arrascaeta e Rodrigo Caio estiveram em campo na vitória sobre o Athletico-PR, enquanto Bruno Henrique ficou fora por lesão.
Desta vez, o cenário é diferente. Filipe Luís, aposentado desde 2023, comanda o Flamengo como treinador e já coleciona títulos importantes, incluindo Carioca, Copa do Brasil e Supercopa. Rodrigo Caio, que também encerrou a carreira devido a problemas físicos, integra sua comissão técnica e responde pelos trabalhos defensivos de bola parada.
Dentro de campo, Arrascaeta e Bruno Henrique seguem como pilares da equipe e acumulam 15 títulos cada, sendo os jogadores mais vitoriosos da história do clube. A dupla deve iniciar a partida como titular e busca ampliar ainda mais esse legado.
Com diferentes papéis, mas o mesmo objetivo, o quarteto pode deixar Lima ainda mais eternizado na história do Flamengo caso levante o troféu mais desejado do continente pela terceira vez. #Flamengo #Libertadores #RumoAoTri #RumoAoTetra #Arrascaeta #BrunoHenrique #FilipeLuis #RodrigoCaio #RubroNegro #FinalDaLibertadores #Lima2025 Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!
Instagram:
Twitter:




Comentários