top of page

Flamengo vota proposta para instalar academia na Gávea e ampliar área do Museu em novo formato

ree

Foto: Divulgação/ Flamengo


O Conselho Deliberativo do Flamengo votará, na próxima segunda-feira, a proposta de aluguel do espaço atualmente utilizado pelo Museu do Flamengo para a instalação de uma unidade da Smart Fit. Caso a pauta seja aprovada, o museu será fechado temporariamente para obras estruturais no segundo andar, local que deve receber a academia.


O Museu do Flamengo, administrado pela Mude Brasil até 2033, tinha previsto um projeto de expansão para o segundo andar, mas a iniciativa não avançou. Internamente, o clube entende que a obra tornou-se inviável pela perda de capacidade financeira da empresa responsável.


A reunião do CoDe tratará de dois pontos principais: a devolução da posse plena do segundo andar ao Flamengo e a aprovação do contrato com a Smart Fit. O projeto prevê que sócios e funcionários do clube tenham desconto de 10% na mensalidade.


Segundo dirigentes, pesquisas internas apontaram que o principal pedido dos sócios é justamente a modernização da academia da Gávea, considerada defasada. Ao mesmo tempo, o clube afirma que o Museu não perderá espaço: uma nova área no mesmo andar será cedida e permitirá um aumento de cerca de 60% na área de exposição.


O acordo também traria retorno financeiro relevante ao Flamengo, com previsão de receita anual de R$ 13 milhões. A proposta, entretanto, divide conselheiros, especialmente pela transferência temporária do Museu e pela participação do vice-presidente de Patrimônio Histórico, José Antônio da Rosa, ex-acionista da Smart Fit. Internamente, porém, o clube considera não haver conflito de interesse.


O Flamengo não se pronunciará oficialmente antes da votação.



Instagram:


Twitter:

 
 
 

Comentários


bottom of page