top of page

Flamengo defende tabu de oito anos sem perder para o Sport e aguarda liberação de Bruno Henrique

Foto: Internet


O Flamengo defenderá no sábado, contra o Sport, na Arena Pernambuco, um tabu que já dura oito anos. A última derrota para o time pernambucano aconteceu em 2017, na Ilha do Retiro. Desde então, foram oito confrontos, com sete vitórias rubro-negras e apenas um empate — domínio absoluto do clube carioca.


Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo chega embalado e com o histórico amplamente favorável, mas precisará lidar com desfalques importantes por causa da Data Fifa. Danilo e Alex Sandro foram convocados pela Seleção Brasileira, enquanto Arrascaeta, Viña e Varela defenderão o Uruguai, Plata jogará pelo Equador e Carrascal pela Colômbia.


Mesmo com as ausências, a principal dúvida está no ataque. Bruno Henrique, artilheiro do confronto recente com quatro gols em cinco jogos contra o Sport, ainda aguarda o desfecho de seu julgamento no Pleno do STJD. O resultado será conhecido na quinta-feira e pode definir sua presença na partida.


Em primeira instância, o jogador havia sido punido com 12 jogos de suspensão por supostamente ter forçado um cartão amarelo no Brasileirão de 2023. O recurso apresentado pelo Flamengo foi julgado nesta semana, e o relator votou pela absolvição do atacante. Um dos auditores pediu vista do processo, adiando a decisão final.


Caso seja absolvido, Bruno Henrique estará liberado para reforçar o time no Recife. A defesa do jogador está confiante. Em ótima fase, o camisa 27 marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o próprio Sport, há 10 dias, e voltou a balançar as redes no triunfo diante do Santos, no último domingo.


A manutenção da invencibilidade sobre o Sport pode reforçar a confiança do Flamengo na reta decisiva da temporada, especialmente em meio às disputas do Brasileirão e da Libertadores.



Instagram:


Twitter:

 
 
 

Comentários


bottom of page