top of page

Vaiado pela torcida do Botafogo, Andrew cala o Nilton Santos, elimina o rival e recebe voto de confiança no Flamengo

  • há 23 horas
  • 2 min de leitura

Foto: Studio FLA-Sampa


Formado na base do Botafogo e alvo de vaias durante os 90 minutos, Andrew transformou pressão em resposta dentro de campo. O goleiro foi titular na vitória por 2 a 1 no Nilton Santos, garantiu a classificação do Flamengo à semifinal do Campeonato Carioca e mostrou personalidade ao encarar a revolta da torcida alvinegra com maturidade.


Sem nunca ter atuado no estádio enquanto defendia o rival, Andrew tirou o “atraso” justamente vestindo o Manto Sagrado. Sofreu um gol, é verdade, mas fez cinco defesas importantes e participou ativamente da saída de bola, com 95% de acerto nos passes. Seguro e participativo, foi peça importante na construção do resultado.


Sobre as vaias, tratou o assunto com naturalidade. Disse que já esperava esse tipo de reação e fez questão de demonstrar gratidão ao clube que o formou, mas deixou claro que seu foco agora é outro. Segundo o goleiro, sua história no Botafogo ficou para trás e ele está feliz por ajudar o Flamengo em um momento decisivo.


Andrew também comentou o lance do gol sofrido, quando foi questionado por estar adiantado. Com humildade, afirmou que ainda vai rever a jogada para entender se poderia ter feito algo diferente. Reconheceu que detalhes fazem diferença para goleiros, mas destacou que conseguiu contribuir positivamente ao longo do jogo.


E se dependesse de Filipe Luís, a confiança estaria ainda mais evidente. O técnico saiu em defesa do arqueiro na coletiva e revelou que, caso o clássico tivesse ido para os pênaltis, Andrew permaneceria em campo, mesmo com Rossi no banco e possibilidade de substituição. Um claro sinal de respaldo e sequência para o camisa rubro-negro.


Agora, o foco muda. O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira para iniciar a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Lanús. O primeiro duelo será na Argentina, no estádio La Fortaleza, às 21h30. A volta acontece na semana seguinte, no Maracanã, no mesmo horário.


Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!





bottom of page