Saúl se aproxima de retorno ao Flamengo e dará sequência à recuperação no Rio
- edmarsoaresdesign2
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Foto: Reprodução /X
Em processo final de recuperação após cirurgia no tornozelo esquerdo, o meia Saúl é aguardado pelo Flamengo no Rio de Janeiro já na próxima semana. O jogador conclui a primeira parte do tratamento na Espanha e passará a trabalhar diretamente com o departamento médico rubro-negro nos próximos dias.
O procedimento foi realizado em Madri, no dia 9 de janeiro, para corrigir uma tendinopatia insercional do tendão de Aquiles, problema que vinha incomodando o atleta há meses e impactando sua sequência em campo. A cirurgia removeu um osso proeminente no calcanhar, responsável pelas dores constantes.
Desde então, Saúl iniciou a reabilitação na Europa, seguindo o planejamento definido junto ao clube. Nas redes sociais, o meia tranquilizou a Nação, afirmou que já treina de forma gradual e agradeceu o apoio recebido, reforçando que em breve estará de volta ao Brasil para continuar o processo.
A expectativa é que o espanhol volte aos gramados entre dois e três meses, de acordo com sua evolução clínica. Com isso, ele só ficará à disposição após o Campeonato Carioca, já durante o andamento do Brasileirão. Saúl, portanto, não participará das decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, nem da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús.
Mesmo fora neste início, o Flamengo mantém confiança total na recuperação do jogador e aposta que ele poderá ser uma peça importante ao longo da temporada, quando estiver plenamente apto.
#Flamengo #CRF #Saul #NaçãoRubroNegra #Mengão #FlaNews #Futebol Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!
Instagram:
Twitter:




Comentários