Padre celebra tetra do Flamengo durante romaria histórica na Paraíba
- edmarsoaresdesign2
- há 6 dias
- 1 min de leitura

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
O tetracampeonato do Flamengo na Libertadores ultrapassou fronteiras e chegou à fé popular na Paraíba. Durante a tradicional Romaria da Penha, em João Pessoa, o padre Francisco de Assis celebrou não apenas a devoção mariana, mas também a conquista rubro-negra obtida dias antes, em Lima.
A romaria, que chegou à sua 262ª edição em 2025, reuniu milhares de fiéis em uma caminhada de 14 km. O pároco do Santuário da Penha destacou o clima de alegria e agradecimento entre os participantes, reforçando que a celebração coincidiu com mais um momento histórico do clube carioca.
A procissão tem origem em 1763, quando o português Sílvio Silveiro ergueu, em agradecimento, uma capela no local onde sobreviveu a uma tormenta no litoral paraibano. A tradição segue viva e, pela segunda vez em anos recentes, acontece no mesmo dia da final da Libertadores — ambas vencidas pelo Flamengo, em 2019 e agora em 2025.
Com o triunfo sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro se tornou o primeiro clube brasileiro a alcançar o tetracampeonato da Conmebol Libertadores, reforçando seu protagonismo no continente e inspirando celebrações até mesmo em manifestações religiosas centenárias.
#Flamengo #Libertadores #Tetra #RubroNegro #Futebol #RomariaDaPenha #JoaoPessoa #Brasil #Mengão #Esporte Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!
Instagram:
Twitter:




Comentários