Flamengo é eliminado da final da Copa Intercontinental de Basquete e disputará o bronze
- Fla-Sampa

- 20 de set.
- 1 min de leitura

O Flamengo está fora da final da Copa Intercontinental de Basquete, realizada em Singapura. A classificação do Rubro-Negro estava condicionada a uma vitória do time australiano Illawarra Hawks sobre o NBA G-League United, mas o resultado foi desfavorável: os norte-americanos venceram por 100 a 94 na madrugada deste sábado (16). Com isso, o Flamengo ficou em segundo lugar no grupo B e disputará a medalha de bronze.
No cenário ideal para o time carioca, os australianos precisavam vencer por pelo menos dois pontos de diferença, o que daria ao Flamengo a vantagem no critério de desempate. No entanto, com a vitória da equipe americana, apenas o G-League United, líder do grupo B, avança para a decisão, onde enfrentará o Unicaja, da Espanha.
A campanha do Flamengo na competição contou com uma vitória em cima do próprio Illawarra Hawks, mas a derrota contra o time dos Estados Unidos acabou sendo decisiva para a eliminação.
Agora, o Rubro-Negro se volta para a disputa do terceiro lugar, ainda sem adversário definido. A definição sairá do confronto entre Al Ahli Tripoli (Líbia) e Utsunomiya Brex (Japão), que decidirá o segundo colocado do grupo A.
A luta pelo bronze ocorre neste domingo, e o Flamengo tentará encerrar sua participação no torneio com uma vitória para subir ao pódio.
Final da Copa Intercontinental:
- NBA G-League United x Unicaja
Disputa pelo bronze:
- Flamengo x vencedor de Al Ahli Tripoli x Utsunomiya Brex



Comentários