Flamengo defende tabu de 33 anos contra o Racing e busca vaga na final da Libertadores
- edmarsoaresdesign2
- há 3 dias
- 1 min de leitura

Gilvan de Souza Flamengo
O Flamengo entra em campo hoje, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, para enfrentar o Racing pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. Com vantagem no placar e um tabu histórico a seu favor, o Rubro-Negro aposta na força do elenco e no retrospecto positivo diante dos argentinos para garantir lugar na decisão.
Em sete confrontos na história entre as equipes, o Flamengo soma duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota — esta última há mais de 33 anos, em 1992, pela Supercopa Libertadores. Na ocasião, o Racing venceu por 1 a 0, com o atual técnico Gustavo Costas ainda como jogador em campo.
Na partida de ida desta semifinal, o Mengão venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Carrascal, e agora joga por um empate para avançar à final. Já o Racing precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem rubro-negra.
Com foco e confiança, o Flamengo chega à Argentina determinado a manter o tabu e escrever mais um capítulo vitorioso em sua trajetória continental.




Comentários