Flamengo avança com Paquetá, mas negociação com West Ham exige cautela
- edmarsoaresdesign2
- 12 de jan.
- 2 min de leitura

Imagem: Buda Mendes /Getty Images
O Flamengo recebeu o sinal positivo de Lucas Paquetá para um possível retorno ao clube e avançou nas conversas com o jogador. Cria do Ninho do Urubu, o meia manifestou interesse em vestir novamente a camisa rubro-negra, mas o principal obstáculo segue sendo um acordo com o West Ham, da Inglaterra.
A diretoria do Flamengo trata a situação com prudência. Apesar do acerto inicial com o atleta, o clube entende que a negociação é complexa e financeiramente elevada, além de considerar improvável que os ingleses facilitem a liberação de um de seus principais jogadores. Internamente, o negócio ainda é visto como distante de uma conclusão.
Paquetá, de 28 anos, é titular absoluto do West Ham e mantém alto prestígio no futebol europeu, impulsionado também pelas convocações frequentes para a Seleção Brasileira. Na atual temporada, o meia participou da maioria das partidas da equipe na Premier League, sempre começando como titular, o que reforça seu peso técnico no elenco inglês.
Mesmo valorizado no mercado e alvo recente de clubes como Manchester City e Aston Villa, Paquetá nunca escondeu o desejo de retornar ao Flamengo. Em entrevistas anteriores, o jogador revelou tentativas de reaproximação com o clube em diferentes gestões, mas sempre esbarrou na resistência do West Ham em negociar.
Revelado pelo Flamengo e vendido ao Milan em 2018, Paquetá construiu sua trajetória europeia passando por Lyon até chegar ao futebol inglês em 2022, em uma das maiores transferências da história do West Ham. Agora, o Rubro-Negro aguarda os próximos capítulos para saber se o desejo do jogador poderá, enfim, virar realidade.
Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!
Instagram:
Twitter:




Comentários