top of page

De vaias à Seleção: Léo Pereira dá a volta por cima e é convocado por Ancelotti

  • há 23 horas
  • 1 min de leitura

Foto: Guito Moreto


Criticado no passado e hoje peça-chave do Flamengo, Léo Pereira alcançou um marco importante na carreira. O zagueiro foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, em lista divulgada por Carlo Ancelotti nesta segunda-feira, coroando uma fase sólida e consistente com a camisa rubro-negra.


Aos 30 anos, o defensor vive um dos melhores momentos da carreira e se firmou como protagonista no sistema defensivo do Flamengo. Após aparecer em pré-listas anteriores, Léo finalmente recebeu a oportunidade que vinha sendo pedida por muitos dentro do clube, especialmente pelo desempenho apresentado nas últimas temporadas.


Dentro do elenco, o reconhecimento sempre foi evidente. Companheiros como Léo Ortiz já destacavam a regularidade e a dedicação do camisa 4, muitas vezes considerado subestimado fora do ambiente rubro-negro. No clube, a visão sempre foi clara: trata-se de um dos zagueiros mais confiáveis do futebol brasileiro.


Até mesmo o ex-técnico Filipe Luís já havia ressaltado o alto nível de Léo Pereira, chegando a classificá-lo como o melhor zagueiro do país em determinado momento. A convocação, portanto, chega como consequência natural de um trabalho consistente e de evolução constante.


Agora, o defensor do Flamengo terá a chance de representar o Brasil nos amistosos contra França e Croácia, nos Estados Unidos, durante a próxima Data Fifa. Uma oportunidade que reforça não apenas sua fase individual, mas também o peso do elenco rubro-negro no cenário nacional.


Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!




Comentários


bottom of page