top of page
Buscar

O que o Flamengo pode esperar para a volta de Rodinei no seu retorno após passagem pelo Inter-RS?

A alegria é a mesma, mas o futebol...


O Flamengo espera por um Rodinei diferente na próxima semana no Ninho do Urubu. Emprestado ao Internacional, o lateral-direito retorna ao clube com avaliação positiva e status de reforço para Rogério Ceni em um momento providencial, em que Isla ficará cerca de 40 dias à disposição da seleção chilena.


O contrato do jogador com o Internacional termina na próxima segunda-feira, mas a despedida acontecerá nesta quarta, diante do Always Ready, da Bolívia, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Punido com uma partida por invasão de campo na última rodada do Brasileirão passado quando estava suspenso justamente pela expulsão contra o Flamengo, Rodinei está fora do duelo com o Sport, pela primeira rodada da edição de 2021.

Rodinei em números:

No Flamengo (2016-2019)


  • 154 jogos (124 como titular)

  • 12.254 minutos em campo

  • 8 gols

  • 14 assistências

  • 0,14 média de participação em gol


No Internacional (2020-2021)


  • 52 jogos (46 como titular)

  • 4.480 minutos em campo

  • 3 gols

  • 8 assistências

  • 0,21 média de participação em gol


Nos bastidores, cogitou-se até mesmo uma rescisão para que retomasse sua trajetória no Flamengo já nesta semana, mas os departamentos jurídicos acharam prudente que a suspensão fosse cumprida ainda com a camisa colorada. E tanto as estatísticas quanto as avaliações dos profissionais rubro-negros indicam como positiva a passagem por Porto Alegre.





Reserva de Rafinha nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores de 2019, Rodinei tem contrato com o Flamengo até o fim de 2022 e foi liberado por Jorge Jesus para que tivesse mais oportunidades. Foi o que aconteceu com os três treinadores que o comandaram no Beira-Rio. Fosse Coudet, Abel Braga ou Miguel Angel Ramirez, lá estava ele na lateral do Inter.


E o rendimento ofensivo foi melhor do que nas quatro temporadas em que defendeu o Flamengo. Pelo Colorado, Rodinei marcou três gols e deu oito assistências, uma média de 0,21 de participação em gol por jogo contra 0,14 vestindo vermelho e preto, onde foi às redes oito vezes e deu 14 assistências em quatro anos.


Se o objetivo no Sul era ganhar rodagem, deu certo. Rodinei jogou 52 partidas, 46 como titular, e ficou 4.480 minutos em campo. Marcado pela expulsão diante do Flamengo, quando um torcedor pagou R$ 1 milhão para que jogasse, o lateral foi muito além do folclore na passagem pelo Colorado.


Fonte: GE.com

2 visualizações0 comentário
bottom of page