Pedro brilha contra o Estudiantes, alcança 150 gols pelo Flamengo e sobe no ranking de artilheiros históricos
- Fla-Sampa

- 20 de set.
- 1 min de leitura

A arbitragem de Flamengo x Estudiantes roubou a cena no Maracanã na última quinta-feira (18), mas não ofuscou o brilho de Pedro. O camisa 9 rubro-negro foi decisivo ao abrir o placar na vitória por 2 a 1 e foi eleito o melhor jogador em campo pela Conmebol. Com o gol, Pedro alcançou a impressionante marca de 150 gols pelo Flamengo, consolidando cada vez mais sua importância na história do clube.
O centroavante já havia entrado no Top 10 de maiores artilheiros rubro-negros em agosto e, com o tento mais recente, superou a lenda Leônidas da Silva, empatando com Bebeto na 8ª posição do ranking histórico, segundo dados do site especializado \"Flaestatística\".
Agora, Pedro está a apenas um gol de Jarbas e 11 de Gabigol, que aparece na 6ª colocação. Sua distância para igualar o ex-camisa 9 poderia ser ainda menor, não fosse um milagre do goleiro uruguaio Muslera em uma finalização clara, que evitou o terceiro gol do Flamengo na partida.
O próximo desafio do artilheiro rubro-negro será neste domingo (21), contra o Vasco, no Maracanã. E a expectativa é alta: o Cruzmaltino é um dos rivais favoritos de Pedro, que tem a oportunidade de reduzir ainda mais a diferença no ranking e chegar mais perto de novas marcas históricas.
**Ranking de Maiores Artilheiros do Flamengo (Top 10 - Flaestatística):**
1. Zico
2. Dida
3. Henrique
4. Romário
5. Adriano
6. Gabigol
7. Jarbas
8. Pedro e Bebeto (empatados)
Agora, o camisa 9 rubro-negro se prepara para mais um clássico, de olho em novas conquistas e no topo da artilharia histórica do clube.




Comentários