top of page

Flamengo mostra força no Maracanã, vence o Racing e larga na frente na semifinal da Libertadores


ree

Foto: André Durão O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Conmebol Libertadores. Com apoio massivo da Nação no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Racing por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23), com gol de Carrascal aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado garante ao Fla a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima semana, na Argentina.

Em uma partida equilibrada e de muita intensidade, o time de Tite mostrou maturidade e controle emocional para suportar os momentos de pressão e decidir no fim. O colombiano Carrascal foi o nome do jogo — incansável, criativo e decisivo. Além do gol da vitória, participou das principais jogadas ofensivas e foi eleito o melhor em campo.

O Flamengo ainda teve boas chances com Arrascaeta e Pedro na primeira etapa, mas parou em grandes defesas do goleiro Cambeses e na trave. No segundo tempo, mesmo com a saída de Pedro por dores no punho direito, o time manteve o foco e aproveitou o momento certo para definir o placar.

Agora, o Rubro-Negro vai para o duelo de volta no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, com a vantagem do empate. Qualquer derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Antes disso, o Flamengo encara o Fortaleza, neste sábado (26), pelo Brasileirão, em duelo que deve servir para manter o ritmo e dar sequência à boa fase.


 
 
 

Comentários


bottom of page