Flamengo e Vasco empatam novamente no Brasileirão
- Fla-Sampa

- 22 de set.
- 2 min de leitura

No último domingo (21), Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminaram empatados em 1 a 1. Este foi o segundo empate entre as equipes no torneio desta temporada. Após a partida, o técnico Filipe Luís analisou os pontos perdidos contra o rival e comentou as dificuldades enfrentadas.
"O Campeonato Brasileiro é extremamente competitivo. Não é fácil vencer. Vimos o Corinthians perder para o Sport, que é o lanterna. Há muitos fatores complicadores, como viagens, elenco forte dos adversários, e o Vasco se reforçou bastante. Além disso, jogar contra o Diniz é sempre desafiador, todos sabem o quanto ele melhorou o time. Também tem o fator clássico: Flamengo e Vasco sempre será um clássico, e isso deixa o jogo mais aberto e intenso. Infelizmente, perdemos quatro pontos, mas a competição é longa", analisou o técnico rubro-negro.
Filipe Luís também destacou a importância de manter a calma e buscar a regularidade:
"Não podemos nos desesperar. Precisamos de paciência e foco, porque tropeços acontecem. Não temos controle sobre o resultado, mas sim sobre nossa performance. E, jogando do jeito que sabemos, estaremos sempre mais próximos da vitória", completou em entrevista ao Lance!.
Histórico do confronto no Brasileirão 2025
No primeiro turno, Flamengo e Vasco também empataram, mas sem gols, em outro confronto disputado no Maracanã. Naquela partida, o Flamengo teve amplo domínio, com 17 finalizações e 64% de posse de bola, enquanto o Vasco finalizou 6 vezes. Porém, mesmo com o volume de jogo, o time rubro-negro não conseguiu superar o rival.
Escalação do Flamengo naquele duelo:Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael e Bruno Henrique.
Esse empate também marcou um fato inédito: foi a primeira vez em sete anos que o Vasco evitou derrotas consecutivas para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Próximo desafio do Flamengo
Na próxima quinta-feira, o Flamengo voltará a campo pelas quartas de final da Libertadores. O time enfrentará o Estudiantes, em La Plata, no jogo de volta do confronto. Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã no primeiro embate, o Flamengo chega à Argentina com a vantagem de jogar por um empate para avançar à semifinal.




Comentários