Bruno Henrique reencontra o caminho do gol e reafirma status de ídolo no Flamengo
- edmarsoaresdesign2
- 3 de nov.
- 2 min de leitura

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Bruno Henrique voltou a ser decisivo com a camisa do Flamengo. Após 11 jogos de jejum, o camisa 27 brilhou com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, e mostrou que ainda é peça fundamental no elenco rubro-negro. Com o resultado, o time assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão.
Com os dois gols, Bruno Henrique chegou a 11 na temporada e somou sua nona atuação determinante em 2025, incluindo partidas importantes como a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a Libertadores. Mesmo longe da sua fase mais artilheira, o atacante segue sendo sinônimo de entrega e protagonismo nos momentos decisivos.
Desde o início do ano, BH foi decisivo em confrontos como o 3 a 1 sobre o Botafogo na Supercopa, o 1 a 0 sobre o Inter nas oitavas da Libertadores e o 3 a 1 contra o Chelsea no Mundial. Agora, diante do Sport, repetiu o roteiro: velocidade, presença de área e faro de gol.
Filipe Luís, que conhece bem o atacante desde 2019, destacou que Bruno Henrique voltou a atuar na função em que mais rende — aberto, mas com liberdade para infiltrar. “Ele jogou onde jogou durante todo 2019. Ele chega bem na direção do gol, tem bom cabeceio e sabe explorar o espaço. Ele e Arrascaeta são lendas históricas do Flamengo”, afirmou o treinador.
Apesar da grande atuação, BH será desfalque na próxima rodada, diante do São Paulo, após receber o terceiro cartão amarelo. Ainda assim, a atuação diante do Sport reforça uma verdade conhecida pela Nação: quando Bruno Henrique está confiante, o Flamengo é ainda mais perigoso. Siga, curta, comente e compartilhe a FLA-Sampa nas redes sociais!
Instagram:
Twitter:




Comentários